Notícias

Cenário Vibrante: As Feiras Essenciais da Comunicação Visual, Impressão Digital e Têxtil nos Estados Unidos

Os Estados Unidos continuam a ser um epicentro de inovação e negócios para os setores de Comunicação Visual, Impressão Digital e Têxtil. De grandes exposições que abrangem toda a cadeia produtiva a eventos focados em nichos específicos, o país oferece um calendário robusto de oportunidades para profissionais que buscam as últimas tendências, tecnologias e networking.

Acompanhar essas feiras é fundamental para manter a competitividade, explorar novos mercados e identificar as soluções que estão moldando o futuro dessas indústrias dinâmicas. Preparamos um guia com os principais eventos, seus websites e as datas programadas para que você não perca nenhuma oportunidade.

Estados Unidos: O Norte da Inovação

O mercado norte-americano se destaca pela diversidade e magnitude de seus eventos, com um forte foco em tecnologia de ponta e soluções integradas.

EventoSite OficialDatas PrevistasSegmento Principal
Printing United Expohttps://www.printingunited.comSem data oficial (Geralmente Outubro)Impressão Digital, Têxtil, Sinalização e Embalagens
ISA International Sign Expohttps://signexpo.org8, 9 e 10 Abril 2026Sinalização, Comunicação Visual e Gráfica
Labelexpo Americashttps://www.labelexpo-americas.com15, 16 e 17 Setembro 2026Tecnologia para Rótulos e Embalagens Flexíveis
Graphics Pro Expohttps://www.graphics-pro-expo.com6, 7 e 8 Novembro 2025Impressão, Sinalização, Personalização e Sublimação
Impressions Expohttps://impressionsexpo.comJaneiro, Março e Outubro (Localidades diferentes)Decoração de Vestuário e Têxteis
Luxe Pack New Yorkhttps://www.luxepacknewyork.com6 e 7 Maio 2026Embalagens de Luxo (Cosméticos, Perfumaria, Joias)
Sew Expohttps://sewexpo.com26, 27, 28 Fevereiro e 1 Março 2026Costura, Bordado e Artesanato Têxtil
Coterie Fashion Eventshttps://www.coteriefashionevents.com/en/index.html24, 25 e 26 Fevereiro 2026Moda e Têxteis (para Varejo)

“As feiras nos Estados Unidos são mais do que eventos comerciais; são verdadeiros laboratórios de tendências, onde as inovações que definirão o futuro da Comunicação Visual e da Indústria Têxtil são apresentadas ao mundo.” – (Antonio Escobar)

Para profissionais e empresas que buscam expansão ou se manterem à frente no mercado global, a participação ou visita a esses eventos é indispensável. O planejamento antecipado é a chave para otimizar a experiência e capitalizar as diversas oportunidades que o dinâmico mercado norte-americano oferece.