CRIADORES OU CASTERS? A GRANDE DÚVIDA DAS REDES SOCIAIS!
O assunto que decolou nos últimos anos foi o Marketing de influência que é uma estratégia que ocorre por meio de plataformas digitais, como Instagram, Facebook, YouTube, TikTok e LinkedIn. O marketing de influência é uma abordagem de marketing que consiste em praticar ações focadas em indivíduos que exerçam influência ou liderança sobre potenciais clientes de uma marca. E com ele surgiu o famoso termo influencer.
O famoso jornal New York Times publicou um artigo sobre influenciadores e passou cerca de 1.000 palavras sobre certas pessoas que podem ser consideradas influencers, entre elas, temos a famosa Selena Gomez por ter milhares de seguidores, mas, como ela qualquer pessoa pode se tornar influenciador. No entanto temos duas categorias: os criadores de conteúdos e os life casters.
Para entender melhor o assunto, vamos há uma breve aulinha. Os criadores de conteúdos de acordo com o Google são pessoas responsáveis pela contribuição das informações para qualquer mídia e, principalmente, para a mídia digital, ou seja, pessoas extremamente criativas, que tem uma imaginação surpreendente, pois elas criam do nada: blogs, vlogs, entre outras coisas.
No entanto os Life Casters são pessoas simplesmente que estão curtindo a vida e você as segue por simpatizar com o que elas compartilham em suas redes sociais.
Podemos separa em vários tipos que se encaixam a cada uma dessas categorias: Blogueiros, Vloggers, pessoas com talentos especiais, empreendedores entre outros.
Com qual você mais se identifica? Criadores ou Casters?