O e-mail mkt ainda é uma boa estratégia de marketing para a sua empresa?

office-3295561_960_720.jpg

Sem dúvida nenhuma afirmamos que SIM, o e-mail marketing é um item poderoso dentro das estratégias de marketing digital de uma empresa. Mas, para que ele dê bons resultados é importante citar que são necessárias algumas medidas a serem tomadas.

 

1º Evite disparos diariamente:

 

Os clientes são bombardeados com inúmeros e-mails marketings em suas caixas de entrada diariamente, por isso é importante que sua empresa seja diferente e faça a diferença. Programe um disparo mensal, ou a cada quinze dias, no máximo não ultrapasse o disparo mais de uma vez por semana.

 

2º Certifique que o seu cliente gostaria de receber os seus e-mails:

 

Um ponto muito importante, visto que muitos recebem e-mails sem muitas vezes não ter nem solicitado ou nem terem sido informados que poderão receber alguns e-mails de determinadas empresas. A dica é: Informe no seu site, nas suas listas e páginas de captação de leads, em suas landing pages, que os dados informados poderão ser utilizados pela empresa para ser disparado e-mail marketing e que farão parte do banco de leads da empresa.

 

3º Evite que o e-mail caia na lixeira, ou seja considerado spam:

 

Nunca escreva o tema do seu e-mail todo com letra maiúscula, evite palavras tanto no tema quanto no corpo do e-mail que podem ser consideradas spam, tais como: oferta, promoção, desconto, super promoção, grátis, entre outras derivadas ou expressões que transmitam o mesmo objetivo dessas palavras.

 

4º Conteúdo de qualidade e relevante:

 

Trabalhe a necessidade que o cliente tem para que ele queira o seu produto. Dê um benefício para que ele adquira o seu trabalho. Demonstre algo relevante para que o cliente sinta interesse em clicar nos hiperlinks e sejam direcionados para o seu site (tenha um site bem desenvolvido que gere uma boa experiência para o cliente – faremos uma matérias especial sobre esse tema).

 

5º Utilização de Links:

 

São super válidos, pois eles vão levar o cliente para uma página externa, que muitas vezes terão detalhes técnicos do produto e suas aplicabilidades. Hoje é muito comum os clientes serem direcionados para as famosas landing pages (páginas de captação de leads). Sugerimos a não utilização de vários hiperlinks, pois os provedores tendem a classificar como spam.

 

6º Segmentação no envio de e-mail marketing:

 

Se você vai fazer uma campanha que é para determinada região, evite enviar para todos os seus clientes a nível nacional. Um exemplo: Você precisa enviar uma campanha que será exclusiva para clientes que são de Santa Catarina/SC? Não tem porque você colocar outros estados, afinal, é algo exclusivo. Então, nunca envie uma campanha para clientes que não vão poder se beneficiar dela, isso poderá causar um grande problema para a sua empresa.

 

Dessa forma, acredito que após essas dicas, você estará mais preparado para trabalhar com disparos de e-mail marketing com qualidade e que seja assertivo!

 

A Digital Sign Mídia é uma agência de marketing digital que trabalha com o gerenciamento de redes sociais, campanhas de patrocínios no Google Ads, Facebook Ads e Instagram Ads. Além disso, criamos artes, conteúdos, catálogos, panfletos, cartões de visita e muito mais. Se desejar, prestamos consultoria de marketing digital, isso mesmo, ensinamos o que fazemos para que sua empresa possa se destacar no mercado em que atua, trabalhando o marketing digital.

 

Mais informações: www.digitalsignmidia.com.br ou envie um whatsapp para (41) 98843-1457 – e-mail: marketing@digitalsignmidia.com.br

 

Antonio Escobar (Diretor: Digital Sign Mídia)