A sua empresa faz um bom trabalho nas Redes Sociais?

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“Postem mais, mais e mais! Quero postagens todos os dias! Como que pode eu postar todos os dias e não ter resultados?”

Essas e outras frases são comuns para empresários que não sabem trabalhar com o marketing digital, principalmente no que envolve redes sociais.

 

As redes sociais estão cada vez mais fazendo parte da vida das pessoas, seja ao levantar, no café da manhã, ao almoçar, no café da tarde ou antes de dormir. São pessoas curtindo, comentando, compartilhando, promovendo ações, comprando, vendendo, alugando, doando e muito mais.

 

O objetivo do marketing digital não é postar todos os dias, ou simplesmente achar que postar e deixar o post lá vai sair dando milhares de resultados, ligações e pedidos. Essa é uma falsa ilusão de marketing em redes sociais.

 

No segmento de Com. Visual vemos muitas empresas fazendo postagens sem sentido, sem um planejamento ou objetivo traçado, artes feitas por pessoas sem conhecimento e aquela famosa briga eterna da divulgação do preço do m2 e utilizando # de maneira erronea. Não adianta pedir para o filho, sobrinha ou tio fazer esse tipo de trabalho, salvo em caso de algum desses serem especialistas no assunto.

 

Mas, como você deve trabalhar o marketing nas redes sociais? O ideal é você ter uma agência especializada na gestão do marketing digital e redes sociais, ou então, ter um colaborador com conhecimentos em Marketing, Marketing Digital e Redes Sociais, para que ele possa desempenhar um bom trabalho.

 

Não há necessidade de postar diariamente, isso será desgastante, você terá que ter muito conteúdo diário para postar, além de que irá cansar os seus seguidores que verão todos os dias a sua empresa. Isso não fortalecerá sua marca, mas sim, criará seguidores frustrados, ou até mesmo que deixarão de seguir a sua empresa nas redes sociais.

 

Nossa dica é, postar duas a três vezes por semana, trabalhar campanhas patrocinadas que aparecerão para seus seguidores e outras pessoas que ainda não seguem a sua empresa. Fazer campanhas de geração de leads, sim isso é possível, você pode fazer campanha tanto no facebook como no instagram do estilo “Landing Page”, para captação de dados, sendo assim você poderá usar esses dados internamente para tirar as dúvidas dos clientes, entrar em contato e quem sabe converter em vendas. Uma campanha de Geração de Cadastros fica no ar pelo menos 7 dias e pode render vários contatos querendo saber do seu produto, serviço ou empresa. Por esse motivo não há necessidade de postagens diárias e o retorno te garanto que será mais efetivo.

 

Claro que antes de você postar, ou criar uma campanha nas redes sociais é necessário se perguntar: O que quer divulgar? Porque divulgar? Como divulgar? Aonde vai ser essa divulgação (facebook, Instagram, Linkedin, Twitter ou outra rede)? Qual o tipo de conteúdo (imagem, vídeo entre outros)? Qual o público a atingir com esse conteúdo (Idade, Sexo, Localização, Hábitos, Interesses, Cargos entre outros)? Qual conteúdo textual será feito para atingir o meu público?  Esse contudo será postado ou será uma campanha patrocinada para geração de Leads ou Atingir mais visualizações? Se for campanha patrocinada lembre-se que o ideal é que na imagem tenha até 20% de texto, pois isso garantirá um alcance, engajamento e retorno maior de Contatos, você pode ultrapassar um pouco essa porcentagem, mas fique ciente que o desempenho tende a ser um pouco menor, se ultrapassar mais de 50% o seu anúncio terá grandes chances de ser bloqueado ou um desempenho muito aquém do esperado. Evite frases de promessas, antes e depois, textos de duplo sentido, falsas propagandas entre outros, cada rede tem um regulamento a ser seguido para que o seu anúncio possa ser veiculado.  

 

Existem tamanhos padrões a serem seguidos tanto para postagens, quanto para campanhas patrocinadas, até mesmo capas e fotos de perfil. Tudo isso para gerar o melhor desempenho possível da sua rede social.

 

Notou quanto detalhe? Isso é apenas o básico, existem centenas de outras dicas e pontos a serem observado com o marketing digital. Isso que falamos apenas em redes sociais, não entramos no mérito do site, e-mail marketing, campanhas do Google entre outros, pois cada um deles tem suas regras e formas de divulgar.

 

Por esse motivo, muitas vezes contratar uma agência especializada fará você economizar tempo, investimento e encargos. Ainda mais se a empresa for especializada no mercado no qual você atua.

 

Então, desejamos muito sucesso a todos no marketing digital, em especial nas redes sociais!

 

Antonio Escobar

Diretor de Marketing da Digital Sign Mídia

marketing@digitalsignmidia.com.br

www.digitalsignmidia.com.br

41 98843-1457